data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Corridas e caminhadas foram opção na Avenida Hélvio Basso
O friozinho que ficou entre os 15ºC e os 17 °C na tarde de domingo tirou algumas pessoas de casa mesmo com sem presença do sol. Porém, poucas pessoas mantiveram-se nas praças centrais da cidade, como a Saldanha Marinho e a Praça da Locomotiva. A exceção ficou da Praça General Osório, popular Praça do Mallet. Às 15h40min, cerca de 30 pessoas ocupavam o local em rodas de chimarrão e em cadeiras de praia. Muitos estavam sem máscara. Contudo, os que passaram pela área para a prática de exercícios físico estavam utilizando o equipamento de proteção. O local contava com a presença de dois guardas municipais, e a pracinha de brinquedos para criança estava isolada. Já os parques da Medianeira e da Cacism mantiveram-se fechados. No Calçadão, movimento também era com pouco trânsito de pedestres.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Público também procurou a Praça do Mallet na tarde de domingo
No último sábado, o governo do Estado manteve a bandeira laranja em modelo de distanciamento social para a cidade, apontando "risco médio" no cenário de pandemia do coronavírus.
ESPORTE
Em outras regiões da cidade, a prática esportiva foi opção ao ar livre. Teve bastante gente que saiu para pedalar, caminhar, correr e andar de skate, a maioria de máscara. Avenidas Hélvio Basso, Medianeira e Presidente Vargas foram os principais endereços.